sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Ida ao Centro de Saúde do Montijo

Hoje tive de ir ao Centro de Saúde com a minha mãe para ela remover os agrafes de uma costura por causa da sua operação!! Como as mães são pessoas sempre stressadas (pelo menos a minha é...), pediu-me para ir perguntar se lá se tiravam agrafes. Eu assim fiz, dirigi-me ao balcão de informações e o diálogo foi o seguinte:

- Olhe desculpe aqui na sala de tratamentos (que é onde se fazem pensos e tiram pontos de costuras etc...) tiram agrafes, não tiram?
- Ah... Pois... Acho que sim... Mas não tenho a certeza...
- Então acha que sim ou não tem a certeza?!
- Pois não sei... O melhor é ir perguntar ao enfermeiro...
- Ok obrigada!!

Ponto n.º 1 - a senhora de facto deu uma informação mas não aquela que seria suposta, isto porque ela deveria saber aquilo que se faz ali naquele centro de saúde... Mesmo que seja uma pergunta estúpida (o que até é o caso...).

Ponto n.º 2 - o único corredor que por ali existe tem salas de ambos os lados e uma dela é a tal SALA DE TRATAMENTOS, mas o problema é que nesse dito corredor se concentram montanhas de gente que não sabem ficar na Sala de Espera ou então que são chamadas para a vacinação. Sim porque para a vacinação são logo aos 3 de cada vez.

Ponto n.º 3 - ainda no mesmo corredor são as consultas com as criancinhas... Ou seja aquilo é literalmente o caos.

Depois de analisado tudo isto acabei por não ir perguntar a lado nenhum se ali se tiravam agrafes.

Outra particularidade daquele centro de saúde é o facto de ter senhas e ter o aparelho onde aparece o número da pessoa que está a ser atendida, no entanto aquilo não funciona e as pessoas tiram as senhas na mesma, fazem filas que não são pela ordem dos números e depois reclamam...

A título de conclusão, as pessoas eram chamadas aos gritos, os velhos nem se mexiam porque não ouviam, as crianças choravam que nem umas loucas e quem lá trabalha não sabe dar informações. 

Mas ainda há mais... Lá também tem um computador com Internet, que é público, e então há sempre quem lá passe para dar um olhinho, talvez nos e-mails, não sei... O que é certo é que é malta que vem da escola e que decide ir lá e como se já não bastasse a confusão de pessoas que estão ali por necessidade, ainda se juntam mais uns quantos, com risos histéricos e caras de mongos a olhar para um ecran...

Para piorar esta situação eu passei-me e disse:
- Esta merda 'tá cheia de doenças!! (houve silêncio e as pessoas olharam pra mim...)


Não gosto de centros de saúde...

2 comentários:

Cláudia Ribeiro disse...

Olha eu tb não (tou a ver k partilhamos mais coisas k n gostamos do k eu pensava) e é por isso k n meto lá os pés ha p aí uns 8 anos! LOL

mary disse...

comigo era: "ah é assim?? quero o livro de reclamações!...ou uma impressora!"...lol

bj