quarta-feira, 7 de julho de 2010

Aspecto Renovado; a mesma coisa de sempre





Aspecto renovado, sim!! Isto 'tá diferente ou pensam o quê?! O resto, bem o resto é igual.


Não sei porquê mas hoje tive uma enorme vontade de escrever, talvez o novo CD do querido amigo S me tenha inspirado...

A vida corria-me bem e o tempo até estava a passar de forma agradável!! Mas hoje, se não fosse um velho prof a dar "nome" às minhas agonias acho que tinha rebentado... O nome que se dá, supostamente, a isto é desilusão.
Segundo parece a desilusão é um tema interessante e não estivesse eu ligada à "compreensão do ser humano" diria que isso é uma grande treta, para os fracos com as costas estreitinhas, sim porque as minhas são bem largas... Ou talvez não... Mas o que é facto é que definitivamente a desilusão não é uma treta... 
Estamos sempre a acreditar nos outros: no marido, nos filhos, nos colegas de trabalho, naqueles para quem trabalhamos mas... afinal de contas quem é que acredita em nós?! Passamos uma vida inteira a defender os nossos ideais, os nossos princípios, a nossa moral para depois percebermos que afinal o que nos rodeia é simplesmente uma grande nuvem a rebentar de grandes desilusões... Passamos toda a nossa vida a conjecturar planos e objectivos, a definir estratégias para os pôr em prática e no fim... bem no fim... não passa tudo de uma grande desilusão!! Sinceramente não percebo que raio de seres somos nós se afinal de contas somos todos empurrados para o mesmo sítio mas esse sítio mais parece não existir. Esse sítio que dizem ter o nome de felicidade... Que raio é isso?! Mais uma vez, não estivesse eu ligada à "compreensão do ser humano" diria que isso não é importante e que ninguém lá chega mas... na realidade... é importante.
No entanto, as minhas dúvidas e questões são sempre as mesmas: se somos todos empurrados para esse tal sítio, porque é que não existe um mapa?! De certo chegaríamos lá muito mais rápido e de forma bem mais eficiente!! 
Ou será que alguém já lá chegou e afinal de contas não passou tudo de uma grande desilusão?!

Muito honestamente eu já lá cheguei, mas... não só não consegui fazer uma mapa como tudo não passou de uma grande ilusão que acabou em desilusão...

1 comentário:

Tânia C. disse...

É um bocadinho difícil estar-se sempre feliz, já lá teres chegado uma vez é bom, fica mais fácil de chegar outra vez... Há quem não saiba o que isso é sequer!